sábado, 26 de setembro de 2009

Pedaço Perdido

Saí ontem esquecida do mundo e da vida
absorta em pensamentos que mal posso recordar...
Concentrada que estava na minha própria introspecção,
acho que deixei pra trás um pedaço de mim...

Procure o meu pedaço perdido
E, ao fazê-lo, vasculhe bem a casa

Veja se não está no interior da gaveta maliciosa
ou dentro do armário discreto
Sobre a cama que pára o tempo
ou sob as caixas de som inebriante

Procure em cada azulejo de saudade do seu banheiro
e até dentro das garrafas que guardam
a essência do norte de Minas no seu bar

E, caso encontre,
fique com o meu pedaço para você.
A esta altura,
acho que ele já lhe pertence mesmo...!

3 comentários:

  1. Ai que lindo,Luanan!
    Parece melodia de bolero!
    Parabéns!
    Beijo!

    Carol sakurá
    http://lepoeteenfleur.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Luana, mais uma belíssima poesia sua pra degustarmmos. Ainda mais com as "garrafas que guardam a essência do norte de Minas no seu bar".
    Já roubei e reproduzi no meu blog.

    Beijos mineiros.

    ResponderExcluir
  3. Muito gentis e queridos!
    Obrigada pelos comentários que me estimulam perseguir na busca por mais um verso... sempre.
    Beijos!
    Luana Bonone

    ResponderExcluir